Que sexo faz bem para a nossa saúde, isso já sabemos. E no Dia Mundial do Orgasmo, você tem ainda mais motivos para celebrar a data com o (a) parceiro(a), principalmente depois de saber o que acontece com o nosso corpo quando atingimos o ápice do prazer.

7 CURIOSIDADES SOBRE ORGASMO

1º – FATOS RÁPIDOS SOBRE ORGASMOS

2º – TIPOS DE ORGASMOS

Clitoriano

O clitóris é um pequeno órgão com quase dez centímetros de comprimento. Apenas um quarto dele é visível. Ele surge do topo da vulva, geralmente é coberto por um capuz e se estende para baixo na parte interna dos lábios. A ponta do clitóris sozinha tem mais de 8.000 terminações nervosas. Isso é cerca de duas vezes o número de terminações nervosas em um pênis médio após a circuncisão. Para ter uma ideia melhor, considere uma polegada quadrada de pele.

Uma polegada quadrada de pele tem apenas 1000 terminações nervosas. A melhor maneira de estimular o clitóris é esfregando-o suavemente com os dedos, a palma da mão ou a língua em movimentos circulares ou para frente e para trás. A estimulação clitoriana é a melhor maneira de atingir o orgasmo. Pode causar uma sensação de formigamento na superfície do corpo e, às vezes, uma sensação no cérebro.

Vaginal

A vagina em si possui apenas um número limitado de terminações nervosas. Isso torna o túnel vaginal menos sensível à estimulação durante a relação sexual em comparação com o clitóris. A estimulação vaginal acontece com a penetração durante o processo da relação sexual. Isso pode ser pelo uso de um pênis, como um brinquedo sexual, ou até mesmo pelos dedos. Como as paredes vaginais pulsam, essas pulsações podem ser sentidas pela pessoa que também não está sentindo o orgasmo. Quando você insere o objeto e sobe em direção ao umbigo, há um ponto de prazer conhecido como ponto G. Quando você atinge o ponto G regularmente, as chances de um orgasmo aumentam.

Anal

Às vezes, antes do orgasmo, você sentia um desejo intenso de fazer xixi, mas as contrações não seriam em torno de seus órgãos genitais, mas em torno de seu esfíncter anal. Os orgasmos anais são mais comuns em homens por causa da próstata. É conseguido simplesmente esfregando a parte externa do ânus com lubrificante ou estimulando a parte interna do ânus inserindo um dedo. Além disso, se você faz sexo anal, sempre use um lubrificante. Isso ocorre porque o ânus não produz nenhum lubrificante natural para ajudar no sexo.

3º – COMBO DE CLITÓRIS E VAGINAL

Quando tanto o clitóris quanto a vagina são estimulados, isso pode levar a um orgasmo mais explosivo, que envolve convulsões e provavelmente até ejaculação. A ejaculação feminina pode acontecer e não é um mito.

Outras Zonas Erógenas

Outras zonas erógenas como mamilos, orelha, pescoço, cotovelos e joelhos ainda podem causar uma reação prazerosa quando beijadas e tocadas. Para pessoas sensíveis, isso pode levar ao orgasmo.

4º – ESTÁGIOS DE UM ORGASMO

Masters e Johnson primeiro detalharam os estágios de uma experiência orgástica em um livro sobre o ciclo de resposta sexual. O ciclo de resposta sexual é a sequência de mudanças físicas e emocionais em um indivíduo, resultantes da excitação sexual e subsequente participação em atividades sexualmente estimulantes, como a masturbação ou a relação sexual. O livro descreve quatro estágios em uma experiência orgástica:

Excitação

A excitação é a etapa em que uma pessoa é excitada (sexualmente excitada). As características gerais da fase de excitação são as seguintes:


Platô

O movimento repetido que parece prazeroso é conhecido como um platô. Ele segue a excitação inicial e se estende até o orgasmo. As mudanças na fase de excitação são intensificadas durante a fase de platô. As seguintes mudanças ocorrem aqui:


Orgasmo


Resolução

O estágio final do ciclo de resposta sexual, ou resolução, envolve o retorno do corpo ao seu estado normal, incluindo órgãos inchados ou eretos retornando aos seus tamanhos e cores de repouso. Algumas mulheres têm orgasmos múltiplos e, com a estimulação sexual, podem continuar tendo orgasmos. Para os homens, existe algo chamado de período refratário (tempo para se recuperar de um orgasmo) é mais longo. O período refratário médio do homem tende a aumentar com a idade.

5º – BENEFICIOS PARA A SAÚDE DOS ORGASMOS

O big-O tem seu quinhão de benefícios. Alguns deles são:

6º – DICAS PARA MELHORES ORGASMOS E SEXO

Crie Antecipação

Combine um período – digamos uma semana, ou o que for melhor para você – em que você não terá orgasmos ou sexo com penetração. Permita apenas beijos e abraços durante este tempo. Depois que o período de espera terminar, você pode começar a fazer amor.

Massagem

Uma massagem pode ser sexual ou não sexual. Mesmo uma massagem não sexual o ajudará a entender melhor o corpo do seu parceiro e a melhorar a intimidade entre vocês dois.

Os sentidos

Deleite os sentidos quando estiver fazendo sexo. Adicionar velas para um óleo leve e perfumado para massagem pode ajudar a melhorar muito o sexo.

Brinquedos

Usar brinquedos sexuais pode ser agradável se você e seu parceiro concordarem com eles.

Leia

Livros sobre sexo podem lhe dar várias dicas sobre como satisfazer melhor seu parceiro e também atingir aquele orgasmo perfeito.

Compartilhe fantasias e desejos

Geralmente, os homens querem que as mulheres lhes digam o que desejam quando estão fazendo sexo. Compartilhe fantasias e desejos livremente para melhorar sua vida sexual.

Mantém isso limpo

Seja higiênico. Sempre certifique-se de se esfregar e se lavar bem após o sexo.

Relaxar

Relaxar com seu parceiro pode ser muito terapêutico e pode levar a um sexo melhor mais tarde.

7º – QUÃO IMPORTANTE É UM ORGASMO?

Orgasmos são saudáveis para você. A única maneira de garantir sua saúde é garantindo que você faça amor mais e seja capaz de fazer amor de uma maneira relaxada. Se você não atingir o orgasmo tanto quanto gostaria, apesar de todas as dicas fornecidas neste artigo, não se preocupe com isso. Um orgasmo não é o começo e o fim da vida. Isso é amor e intimidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *